
A Petrobras informou, na noite de ontem, quinta-feira, 7, que seu conselho de administração aprovou o retorno da companhia ao mercado de distribuição de gás de cozinha. A estatal havia deixado o segmento em 2020, após a venda da Liquigás para um consórcio de empresas do setor.
Siga o Poder News no Instagram
A retomada da atividade será incorporada ao plano estratégico da companhia. Em nota, a Petrobras destacou que a meta é “atuar em negócios rentáveis e de parcerias nas atividades de distribuição, observadas as disposições contratuais vigentes”.
Essas restrições se referem à cláusula de não concorrência firmada na venda da BR Distribuidora, concluída em 2021, que impede a estatal de operar na distribuição de combustíveis líquidos, como gasolina e diesel, até 2029.
Segundo a empresa, o novo posicionamento no segmento de distribuição terá como eixos: ampliar a atuação no mercado de GLP (gás liquefeito de petróleo), integrar o negócio a outras operações no Brasil e no exterior e oferecer soluções de baixo carbono aos clientes. Ainda não foi definido se o retorno se dará por meio da venda a granel para grandes consumidores ou de botijões para o público residencial.