Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • POLÍTICA

Lula critica gestores por obras paradas e anuncia investimentos na educação do Marajó

Poder News 2 de outubro de 2025
Lula/Foto: Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (2) que gestores públicos que deixam obras paralisadas deveriam ser presos por irresponsabilidade. Durante visita a Breves, no Pará, ele inaugurou três unidades de ensino na Ilha do Marajó — uma delas iniciada em 2011 — e anunciou investimentos de R$ 126,9 milhões do Novo PAC para retomada de mais de 100 obras na região.

Lula destacou que interromper projetos por motivos políticos desrespeita a população e defendeu a continuidade das obras públicas. Além das entregas educacionais, o presidente prometeu ações para ampliar o acesso a água, energia, saúde e a construção de uma universidade na ilha.

Atualmente, 115 empreendimentos da educação na região integram o Pacto Nacional pela Retomada de Obras. Em todo o país, mais de 2,5 mil obras estão aprovadas para reativação. O Marajó também foi incluído na primeira fase do programa FNDE Chegando Junto, que leva políticas integradas de alimentação, transporte e infraestrutura escolar.

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: Câmara aprova urgência para projeto que torna crime hediondo adulterar alimentos e bebidas
Next: Ceará é o segundo estado com maior gasto médio em viagens no Brasil, aponta IBGE
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.