Maio Laranja, luta contra o abuso sexual infantil/Reprodução

Cerca de 70% dos estupros denunciados no Brasil são contra crianças menores de 13 anos, de acordo com dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2023.

Siga o Poder News no Instagram.

Ainda segundo o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, estima-se que, a cada 100 casos de abuso e exploração sexual infantil, apenas 10 são denunciados.

Esse silêncio é um obstáculo significativo na proteção das vítimas e na punição dos agressores.

No país, o “Maio Laranja” representa a luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O símbolo da campanha é também marcado por uma flor laranja, a gérbera, que simboliza a fragilidade e vulnerabilidade da criança

“O Maio Laranja é mais do que uma campanha, é um chamado à ação. É hora de educar, de conscientizar, de denunciar. É hora de criar uma rede de proteção sólida, que envolva toda a sociedade, para que juntos possamos construir um futuro mais seguro e digno para nossas crianças e adolescentes”, diz Lucas Lousada, membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Taubaté-SP.

Instituído por Lei Federal, o Maio Laranja busca fortalecer o combate a esse crime, coincidindo com o Dia Nacional de Prevenção e Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil, celebrado em 18 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *