A política de readequação da velocidade venceu a categoria “Iniciativas em favor da segurança viária” do Prêmio Parque da Mobilidade Urbana. A comenda é uma realização da Plataforma Connected Smart Cities em parceria com o Mobilidade Estadão e enaltece projetos em favor da mobilidade ativa e que priorizam a redução de sinistros.
A entrega aconteceu nesta sexta-feira, 24, em São Paulo, e contou com a presença de representantes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).
Intervenções como o Plano Municipal de Segurança no Trânsito, Plataforma Vida e Re-ciclo foram finalistas nas demais categorias da premiação. Calçada Viva, projeto que garante um ir e vir seguro a quem anda a pé, foi agraciada com menção honrosa.
“Readequar a velocidade é uma tendência mundial que comprovadamente dá resultados. À medida que ajustamos o limite máximo de 60 para 50 km/h, estamos aumentando em 10 vezes a chance de um pedestre sobreviver no caso de um atropelamento”, disse Antônio Ferreira, superintendente do órgão.