
Pré-candidato a prefeito de Iguatu, Ilo Neto (PT) participou, nesta quinta-feira, 20, de solenidade com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Siga o Poder News no Instagram.
Na ocasião, foram anunciados investimentos às universidades federais e hospitais universitários no Ceará. Ao todo, serão aplicados R$ 778,9 milhões em recursos.
O evento reuniu secretários de Governo e autoridades políticas locais e nacionais.
Recém filiado à sigla, Ilo Neto consolidou alinhamento político com os governos Lula/Elmano.
O pré-candidato defendeu um projeto de reconstrução de Iguatu pautado na escuta da população.
“O presidente Lula disse que a reconstrução do Brasil está sendo feita depois de uma praga de gafanhotos que assolou o País. Nós também precisamos acabar com a praga de gafanhotos que está destruindo o Iguatu”, afirma, parafraseando o discurso de Lula no evento.
Ele garantiu ainda que se sente preparado para liderar a mudança que o Iguatu precisa.
“Nosso desejo é que o nosso povo volte a ser feliz e possa contar com políticas públicas que melhorem a qualidade de vida de nossas famílias”, revelou o pré-candidato”, finaliza.
Concorrência
Antes ligado ao PSB, Ilo Neto se filiou a sigla petista, em março, para disputar a sucessão à Prefeitura de Iguatu, da Região Centro-Sul.
Ele é filho do deputado estadual Agenor Neto (MDB), que integra base do governador Elmano de Freitas (PT) e do ministro Camilo Santana (PT).
Ainda, Ilo disputa preferência da legenda com o ex-vereador e fundador do diretório municipal do PT, Sá Vilarouca (PSB).
Vilarouca chegou a ser lançado pela própria executiva de Iguatu. O peessebista conta ainda com o apoio do PDT e do Podemos.
Na oposição, há nomes com desejo de participar da disputa, são eles: Capitão Helder (PL), ligado ao ex-presidente Bolsonaro; o executivo Roberto Filho (PSDB); e o médico e ex-vereador Ronald Bezerra (UB).