Para Ilo Neto, o compromisso com o povo de Iguatu é sanar os problemas que estão presentes no atual cenário/Reprodução

O pré-candidato à Prefeitura de Iguatu, Ilo Neto (PT), aponta os principais desafios de saúde no município na atual gestão. Segundo o petista, a falta de médicos, insumos e, medicamentos nas unidades básicas, além de salários atrasados são alguns dos problemas que a cidade vem enfrentando.

Siga o Poder News no Instagram.

“Não é de hoje que o município de Iguatu protagoniza notícias negativas na imprensa cearense. A instabilidade no sistema de saúde denuncia erros da atual gestão municipal que estão prejudicando toda os moradores da cidade. Em janeiro deste ano o Sindicato dos Médicos do Ceará expôs o atraso de três meses no salário dos servidores, referentes a outubro, novembro e dezembro de 2023 e a promessa não cumprida de que a situação seria regularizada no final do ano passado”, relatou.

Para Ilo Neto, o compromisso com o povo de Iguatu é sanar os problemas que estão presentes no atual cenário.

“Temos propostas viáveis e inovadoras para priorizar o serviço municipal de saúde de Iguatu, para melhorar o atendimento em cada UBS já existente, além de construir novas unidades. O processo de reconstrução desse sistema de saúde totalmente sucateado é prioridade para mim”, ressalta.

Perguntado sobre como fará para resolver as questões da saúde no município, Ilo Neto explica que com o apoio do Presidente Lula e do Governador Elmano de Freitas, vai conseguir atrair recursos suficientes para garantir uma saúde de qualidade para os iguatuenses.

“Unir para reconstruir. Juntos, somos a esperança para reconstruir Iguatu”, diz.