Feirão faz parte de iniciativa de empregabilidade de cearenses em vulnerabilidade / Divulgação/Gov. do Ceará

Os beneficiários do Programa Ceará Sem Fome, do Governo Estadual, ganharam, nesta quarta-feira, a oportunidade de se candidatar primeiro em 752 vagas de emprego em Fortaleza.

Siga o Poder News no Instagram.

A iniciativa é realizada por meio de parceria com a Secretaria do Trabalho (SET), o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e da Associação Cearense de Supermercados (Acesu).

A seleção acontece na unidade do IDT/Sine do Centro da Capital.

Ainda, todos os trabalhadores podem se inscrever nas oportunidades.

Além das 752 vagas para supermercados, o feirão oferta 50 vagas para empregos temporários em parque aquático e quase 2 mil vagas gerais.

Empregabilidade
Presente na ocasião, o governador Elmano de Freitas (PT) destacou a importância do elo do programa com a inserção no mercado de trabalho.

“Estamos aqui para concretizar o Eixo 3 do Programa, a qualificação e inserção no mercado. Aqui temos a oportunidade de ter um emprego de carteira assinada, de fazer uma formação para poder ocupar uma vaga de trabalho”, detalhou.

O novo eixo do Ceará Sem Fome – 3 – foi lançado oficialmente no último 12 de junho.

Segundo o Governo, é objetivo é capacitar beneficiários através de cursos profissionalizantes e da orientação para o empreendedorismo.

A meta é formar 40 mil pessoas em uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O investimento total é de mais de R$ 40 milhões.

Ao todo, o Ceará Sem Fome beneficia mais de 53 mil famílias por meio do cartão para compra de alimentos.

Ainda, 1.080 cozinhas são mobilizadas a distribuir diariamente 100 mil quentinhas para pessoas em situação de vulnerabilidade social.