Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • ECONOMIA

Data center de R$ 1 bilhão será inaugurado em 2025

Poder News 26 de junho de 2024
Autoridades oficializaram início das obras / Yuri Allen/PMF

A empresa Scala lançou, na última terça-feira, 25, a pedra fundamental de data center a ser instalado na capital cearense.

Siga o Poder News no Instagram.

O novo hub tecnológico deve receber investimento de R$ 1 bilhão e gerar 700 empregos na sua construção – e 60 na fase de operação.

A inauguração está prevista para o primeiro trimestre de 2025. É o primeiro centro de processamento da Scala no Nordeste.

No espaço, empresas vão poder hospedar suas aplicações em serviço de nuvem locais e desenvolvedores de aplicações digitais.

A capital cearense foi escolhida devido a excelente localização e a boa infraestrutura, com a proximidade do ponto de chegada dos cabos submarinos de fibra óptica.

O CEO da Scala, Marcos Peigo, destacou o potencial de conectividade e a boa localização da capital cearense.

“A gente passa a trazer agora um data center que oferece a eles também a capacidade computacional de processar e armazenar dados localmente, não só usar Fortaleza como hub de conexão e troca de tráfego. O data center vai movimentar a economia criando outras camadas”, celebra o executivo.

Presente na solenidade, o prefeito da Capital, José Sarto (PDT), afirmou que o equipamento deve atrair mais investidores do mercado tecnológico.

“Além da conectividade aumentada, teremos uma ambiência de negócios ainda melhor. Possuímos um grande cinturão digital, estamos caminhando para universalizar o 5G, e vamos trabalhar para formar mais especialistas na área, para fornecer mão de obra de alta qualidade”, afirmou.

Saiba mais
O projeto inclui a construção de dois edifícios de data centers e uma subestação de energia, totalizando 24 mil metros quadrados.

O primeiro edifício terá uma área de 9,7 mil metros quadrados, enquanto o segundo contará com 10 mil metros quadrados.

O interior das edificações deve abrigar data halls, salas elétricas, geradores, áreas técnicas e de apoio.

Além disso, a empresa planeja a construção de terceira edificação, com 675 metros quadrados, para virar uma subestação de energia.

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: Cooperação beneficia microempreendedores no Brasil
Next: CBMM apresenta protótipo do 1º ônibus elétrico do mundo com bateria de nióbio
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.