A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inaugurou, nesta terça-feira, 27, dez leitos permanentes de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Municipal Dr. Abelardo Gadelha da Rocha.
O hospital contava, anteriormente, com uma estrutura provisória de leitos de UTI em forma de contêiner por causa da pandemia. A partir de agora, a unidade tem um espaço de alvenaria com tecnologias avançadas.
O Prefeito de Caucaia, Vitor Valim, reforçou o trabalho da gestão para melhorar a saúde dos caucaienses.
“Trabalhamos todos os dias para melhorar a vida de todos os caucaienses. A entrega desses dez leitos de UTI de ponta é um grande salto na qualidade em nossos serviços. E, ainda este ano, vamos entregar um novo hospital Abelardo Gadelha da Rocha, do jeito que o povo de Caucaia merece”, afirmou o gestor
Os novos leitos contam com equipamentos como aparelhos de ar-condicionado, rede de gases, central de monitoramento por câmeras e outros aparelhos imprescindíveis para um atendimento ainda melhor aos caucaienses.
“Pela primeira vez, Caucaia vai contar com leitos de UTI modernos e com adaptação aos conceitos mais avançados em sua rede de saúde. Hoje, o hospital realiza cirurgias de alta complexidade e conta com uma ótima estrutura de UTI na retaguarda”, disse Zózimo Medeiros, secretário de saúde de Caucaia.
O espaço recebeu uma nova organização, que dá mais segurança e humanização no atendimento, além de facilidade na higienização.
Atualmente, o hospital municipal conta com 106 leitos ativos de internação, sendo 12 de pediatria, 33 de trauma, 26 clinicas medicas, 26 clínicas cirúrgicas e 10 leitos de UTI.
Na oportunidade, o prefeito sancionou a lei que homenageia o enfermeiro Halípio Jorge da Silva, que trabalhou por seis anos no hospital e faleceu em fevereiro deste ano. O novo espaço recebeu o nome do funcionário em razão da significativa contribuição dada à saúde do município.