

O ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) foi um marco administrativo de Fortaleza. É um dos patrimônios do partido e, como já dito aqui, será o grande cabo eleitoral do candidato à reeleição, José Sarto.
Siga o Poder News no Instagram.
A confirmação veio neste domingo (28), durante convenção pedetista que lançou a chapa Sarto-Élcio à reeleição.
Sob o mantra “Fortaleza não pode parar”, foi explorada a ideia de um ciclo, que vem desde 2013.

Foi uma decisão estratégica acertada. Ao fazer a forte conexão entre o ex e o atual gestor da Capital, as peças de propaganda falarão ao público que, por vezes, quis RC disputando, novamente, o Executivo Municipal.
O vídeo exibido antes da fala do prefeito, no evento partidário de ontem, funde, pelo menos duas vezes, a reputação de RC à do prefeito – este, menos popular, segundo as últimas sondagens de intenção de voto.
Na gravação, enquanto correm na Nova Beira Mar – ambos dão sentido de movimento contínuo – não podem parar. Um dos cenários por onde passam é a Ponte dos Ingleses – metáfora para vínculo. No vídeo, também é mencionado “bastão”, que RC passou para Sarto, há três anos e meio.
A ideia de não poder parar é um clássico de candidatos à reeleição. Geralmente, funciona. Clichês, simples, têm bom histórico de sucesso. Se não, já teriam inventado outro “parabéns para você”.