O diretório estadual do PT Ceará se reuniu no sábado, 22, em Fortaleza, para realizar balanço da gestão do governador Elmano de Freitas (PT) e articular os rumos do partido para as eleições de 2024.
No encontro, os petistas defenderam a expansão da sigla no Estado e reforçaram a parceria do governador com a estratégia eleitoral do PT.
Entre os presentes estiveram Elmano, a senadora Augusta Brito (PT), o deputado federal José Guimarães, líder do governo Lula na Câmara dos Deputados e o presidente estadual do PT, Antônio Filho, o Conin.
De acordo com Guimarães, a reunião foi de “muita conversa e fortalecimento” com destaque para a “articulação” sobre os rumos do partido em 2024.
“Bom debate sobre os balanço dos governos Lula e Elmano e preparação do PT para as eleições de 2024”, escreveu Guimarães em publicação no Twitter.
O deputado é um dos principais entusiastas da tese de que o PT tenha candidatura própria em Fortaleza, no ano que vem.
“Evidentemente quem vai ser, o critério para mim é ser petista, acho que o eleitor de Fortaleza está precisando de uma experiência nova”, disse o parlamentar, no último dia 19.
O presidente do PT Ceará, Antônio Filho, o Conin, comentou que a presença do governador será muito utilizada no processo eleitoral do próximo ano.
“Nós vamos ter a parceria do governador na nossa estratégia eleitoral para 2024. O Governo sabe que o PT também vai estar muito sensível a entender a realidade dele”, relatou.