Fernando Haddad, atual Ministro da Economia, aconselhou que o presidente Lula defina um novo presidente do Banco Central entre este mês e o próximo.
Siga o Poder News no Instagram.
Haddad, em participação por teleconferência, informou que o anúncio de quem ocupará o cargo teve sua data discutida.
“Fiz questão de consultar o Roberto Campos Neto para que a transição fosse mais longa [com a indicação saindo até setembro para a troca de comando em 2025]. Acredito que o presidente [Lula] já está considerando o assunto”, disse.
Roberto Campus Neto é o atual presidente do banco. Campus Neto conversou com o Ministro no início deste ano, antes do desentendimento entre o presidente do BC e Lula.
O Ministro da Economia também deixou claro que a mudança no cargo só vai ocorrer com o aval do Presidente da República.
“Eu cumpri uma formalidade que me parece mais do que um gesto de educação, que foi conversar com Roberto Campos Neto sobre isso. Nós dois chegamos à conclusão, que foi levada ao presidente Lula, de que agosto seria um bom mês de anúncio para que houvesse um prazo de transição”, informou.
O mandato de Roberto Campus Neto como presidente do BC acaba no final deste ano. Além dele, os mandatos dos diretores de Regulação, Otávio Damaso, e de Relacionamento, Carolina Barros, também acabarão.