Fomentando seu mote eleitoral de ‘Engenheiro da Mudança’, em alusão à sua formação em Engenharia Civil, o candidato à Prefeitura de Iguatu, Ilo Neto (PT), promete uma gestão voltada para a reconstrução e desenvolvimento sustentável de Iguatu.
Siga o Poder News no Instagram.
Neto apresenta em seu plano de governo soluções concretas para enfrentar o desafio de garantir uma habitação digna para a população.
Atualmente, cerca de 1.300 famílias do município cearense vivem em situação de déficit habitacional.
Para sanar esse déficit, uma das principais propostas de Ilo Neto é a criação da Secretaria de Habitação, que será responsável por diagnosticar as famílias em situação de vulnerabilidade habitacional, especialmente as que vivem em domicílios insalubres e precários.
Além disso, o setor também vai disponibilizar aluguel social para as famílias que se encaixam nos critérios do benefício.
“Com a centralização e coordenação das ações habitacionais, a Secretaria terá o papel de identificar e implementar soluções eficazes para melhorar as condições de moradia e garantir o suporte necessário às famílias”, explica Ilo Neto.
O candidato petista também propõe a implantação do Programa de Habitação Permanente, que se destina a atender famílias em situações críticas e de vulnerabilidade.
O foco do projeto é a construção e entrega de moradias seguras para aqueles que residem em casas de taipa ou em áreas de risco.
E para assegurar o direito à moradia, outro passo importante é garantir condições para que as famílias beneficiadas pelos programas de habitação recebam a documentação de posse de seus imóveis.
“A entrega desses documentos é fundamental para que o povo tenha segurança jurídica das propriedades e a plena certeza sobre seus direitos de posse”, ressalta o candidato.
Com essas propostas, Ilo Neto busca estabelecer um novo padrão de qualidade e justiça na habitação em Iguatu, refletindo seu compromisso com a construção de um futuro melhor para os cidadãos da cidade.
“Nosso município merece uma mudança real e significativa na área da habitação, e estou determinado a fazer isso acontecer”, finaliza.