Um incêndio se espalhou pela Floresta Nacional de Brasília (Flona) desde a manhã de ontem. Hoje (4), os bombeiros locais ainda estão tentando apaziguar as chamas.
Siga o Poder News no Instagram.
O atual chefe da Flona, Fábio Miranda, disse, em entrevista à TV Globo, que hoje as queimadas estão menores em comparação com ontem pela manhã. Entretando, os bombeiros ainda não conseguiram controlar o fogo.
“Foi um dia atípico. Umidade mais baixa da história, temperatura muito alta, ventos que toda hora mudavam de direção. Foi um combate muito difícil. Possivelmente, a gente acredita que esse incêndio tenha sido proposital porque vários focos surgiram ao mesmo tempo, o que aumentou a dificuldade e encurralou nossas equipes”, contou Fábio.
A Polícia Federal está investigando a situação, além dela, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidadee (ICMBIo), está investigando o caso e tem a hipótese de que o incêndio seja de origem criminosa.
O Instituto também afirma que três pessoas foram vistas no local das queimadas.
A preocupação maior se dá pelo fato de que três nascentes que abastacem o Distrito Federal, foram afetadas pelas chamas. Também foi identificado que 1,2 mil hectares já foram incendiados.
Com informações de G1.Globo.