
No Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, 1.903 policiais e bombeiros militares foram promovidos, nesta segunda-feira, 23, em uma solenidade com a presença do governador do Ceará, Elmano de Freitas; do secretário da SSPDS, Roberto Sá, do coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Klênio Savyo; do coronel comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Cláudio Barreto, entre outras autoridades. Esta foi a primeira de três solenidades de promoções que acontecerão até o fim de 2024, totalizando a ascensão profissional de 2.459 policiais e bombeiros militares em todo o Ceará.
Siga o Poder News no Instagram.
“Tenho certeza que passa um filme na cabeça de cada um, seja daquele que estudou, foi aprovado em um concurso e, em algum momento, aguardou para ser convocado ou aquele e aquela que, a partir de hoje, ocupa uma posição de maior responsabilidade na Polícia Militar do Ceará e no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará. Tenho certeza que a promoção, que vossas senhorias alcançam nesse momento, é um reconhecimento do Estado, mas acima de tudo, reconhecimento da sociedade”, destacou Elmano.
Ainda nesta segunda-feira, dia 23, outros 278 policiais e bombeiros militares serão promovidos em uma solenidade no Centro de Eventos, em Sobral. Já na próxima quinta-feira, 26, um dia após o Natal, mais 278 PMs e BMs participarão da cerimônia de promoção no Ginásio da Universidade Regional do Cariri (Urca), no Crato. Com as promoções destes 2.459 militares, em 2024, o Governo do Ceará estima uma repercussão financeira anual de cerca de R$ 17,3 milhões.