A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostas irregularidades e abusos por parte da Enel Distribuidora de Energia realizou reunião interna nessa segunda-feira, 21, na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).
O presidente da CPI, deputado Fernando Santana (PT), destacou que o intuito do encontro foi definir um cronograma de trabalho para execução da Comissão Parlamentar de Inquérito.
“Já temos vários requerimentos apresentados hoje para que nessa próxima reunião nós possamos realizar discussões”, enfatizou o deputado.
Ainda de acordo com Fernando Santana, a próxima reunião será na quarta-feira desta semana, 23, ou na segunda-feira da semana que vem, 28.
Ele afirmou que os convites já foram definidos, assim como os documentos que serão solicitados à Enel.
Ainda na próxima reunião, que será deliberativa, o relator da CPI, deputado Guilherme Landim (PDT), deverá apresentar uma explanação sobre o contrato de concessão da Enel e o relatório elaborado pela Alece.
Participaram os deputados Felipe Mota (União), Romeu Aldigueri (PDT), Carmelo Neto (PL), Guilherme Sampaio (PT), Bruno Pedrosa (PDT), Agenor Neto (MDB), Danniel Oliveira (MDB) e Simão Pedro (PSD), além de Rodrigo Martiniano, procurador da Alece.