
O presidente Lula admitiu a possibilidade de disputar a reeleição em 2026, mas condicionou sua decisão à sua saúde. O petista, que tem 79 anos, afirmou: “Se eu estiver bem e achar que posso ser candidato, eu posso ser candidato”.
Siga o Poder News no Instagram.
Em entrevista à Rádio Clube do Pará, nesta sexta-feira, 14, Lula destacou que a decisão será fruto de discussões com vários partidos políticos e a sociedade brasileira. “Tenho 79 anos, preciso ser consciente comigo mesmo, não posso mentir para ninguém, e muito menos para mim”, disse ele.
Lula também mencionou que, caso sua saúde esteja 100% e sua energia permaneça a mesma, com uma “cabeça limpa”, poderia considerar a candidatura. Ele explicou que, após um tombo em outubro de 2024, passou por um tratamento que “limpou a cabeça” e eliminou pensamentos negativos, mantendo apenas os positivos. O presidente, no entanto, ressaltou que, no momento, não considera sua candidatura como uma prioridade, enfatizando que ainda é “muito cedo” para discutir as eleições de 2026.