Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • JUDICIÁRIO
  • MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL
  • POLÍTICA

Justiça proíbe uso de paredões no Carnaval de São Benedito

Poder News 26 de fevereiro de 2025
As autoridades locais deverão garantir o cumprimento da decisão judicial, fiscalizando os eventos e coibindo o uso de paredões. O descumprimento da medida pode acarretar sanções aos responsáveis / Foto: Freepik

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Benedito, ajuizou no último dia 24 de fevereiro de 2025 uma Ação Civil Pública com Pedido de Liminar contra o Município de São Benedito. A medida tinha como objetivo o cancelamento do Carnaval e a imediata abertura do Espaço Iluminar, destinado ao atendimento de crianças autistas.

Siga o Poder News no Instagram.

A ação do MPCE argumentou que o município estava priorizando a realização de festividades enquanto serviços essenciais, especialmente voltados para crianças autistas, permaneciam sem a devida atenção. O pedido reforçou a necessidade de destinação adequada de recursos públicos para áreas prioritárias, como saúde e assistência social.

Ao analisar o pedido, a Justiça deferiu parcialmente a liminar. Com isso, a realização do Carnaval em São Benedito foi autorizada, mas com uma importante restrição: a proibição do uso de paredões de som.

Repercussão

A proibição dos paredões de som no Carnaval de São Benedito gerou diferentes reações entre os moradores. Enquanto alguns comemoram a decisão, destacando a necessidade de mais sensibilidade com pessoas neurodivergentes, outros questionam a restrição.

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: Quaest: reprovação de Lula dispara em PE e BA
Next: Turismo internacional no Ceará cresce 59,40% em 2025
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.