![](https://podernews.com.br/wp-content/uploads/2023/09/jeri.jpg)
O Governo Federal cancelou o edital de concessão do Parque Nacional de Jericoacoara (PNJ) através de publicação no Diário Oficial da União (DOU).
Anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas (PT), na noite desta quarta-feira, 6, através de suas redes sociais.
O ponto turístico havia sido colocado para concessão à iniciativa privada pela gestão federal anterior, de Jair Bolsonaro (PL), com documentação publicada em dezembro do ano passado.
Com a revogação, o Parque passará por um processo de avaliação, no qual será discutido, tendo à frente o Governo do Ceará, modelo de gestão sustentável que amplie ainda mais a sua capacidade turística e econômica.
O intuito é gerar mais emprego e renda à população cearense.
“Seguiremos dialogando com os prefeitos da região e a sociedade para que a gente encontre a melhor forma de gestão par ao parque, sempre valorizando o turismo e garantindo fonte de renda para a população local”, afirmou Elmano.
Da área total do Parque, 6.150,29 hectares pertencem ao Governo do Ceará.
Lá, o Estado fez investimentos e ações nos últimos anos, promovendo a sua preservação, o estímulo sustentável e o desenvolvimento socioeconômico da região.