![](https://podernews.com.br/wp-content/uploads/2023/09/eunicio-pn.jpg)
Eunício Oliveira faz um mandato de deputado aquém de um ex-presidente do Congresso. A baixa visibilidade e os poucos espaços ocupados mostram isso. Havia uma forte expectativa sobre o papel dele na Câmara.
Mesmo assim, o homem que já presidiu um dos poderes da República se mexe para tentar repetir uma dobradinha que super funcionou em 2010. Lá, foram eleitos ele e José Pimentel. Em 2026, Eunício quer reeditar a aliança com o PT de José Guimarães.
Cid Gomes e Eduardo Girão
Cid Gomes mantém invejável patrimônio político no Interior do Estado e lidera forte ala do PDT-CE ligada ao governador Elmano de Freitas (PT) – que terá direito à reeleição.
Portanto, não surpreenderá se o pedetista figurá na chapa majoritária, em busca de mais oito anos no Senado. Eduardo Girão faz um mandato à direita e toca uma pauta conservadora, na contramão de dois governos de centro-esquerda – em Brasília e no Ceará.
O tempo dirá quais as chances de Girão, caso ele decida tentar repetir o feito de 2018.
Luizianne Lins
Pré-candidata a prefeita de Fortaleza, Luizianne não tem pela frente apenas a resistência no PT em aceitar sua candidatura. Uma disputa dela ao Senado parece ainda mais distante.
Motivo: o nome de Guimarães é hoje um quase consenso entre as forças aliadas do Ceará e de Brasília. E dois nomes petistas para o Senado é hoje algo inimaginável.