
O Porto do Pecém deu início à uma nova linha que chega da China em cerca de 30 dias. Com a rota, os produtores e empresários cearenses podem conseguir importar e exportar seus produtos com maior agilidade e de forma mais competitiva.
Siga o Poder News no Instagram.
O navio sai da China com destino à Coreia do Sul, Panamá, República Dominicana, Pecém, Suape, Salvador, Santos, Índia e Singapura, retornando para a China.
“O Porto abre as portas do Ceará para o mundo. Nosso papel é aprimorar a logística e permitir que nossos comerciantes tenham mais possibilidades de enviar seus produtos para novos mercados e também ter acesso a insumos e maquinário. A nova rota marítima entre a China e Fortaleza reduz significativamente o tempo de transporte de mercadorias e favorece essa logística. Com essa nova proposta, o tempo de deslocamento, que atualmente é de cerca de 60 dias, passará para apenas 30 dias, tornando o Ceará ainda mais competitivo no cenário do comércio exterior”, destaca o presidente do Complexo do Pecém, Max Quintino.