
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, pediu demissão do cargo nesta terça-feira, 8, após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por supostos desvios em emendas parlamentares durante seu mandato como deputado federal.
Siga o Poder News no Instagram.
Juscelino Filho fazia parte do governo de Luiz Inácio Lula da Silva desde o início de 2023. Segundo a Secretaria de Imprensa da Presidência da República, o presidente ligou para o ministro e sugeriu que ele pedisse a exoneração para poder se defender fora do governo.
Em carta aberta divulgada no início da noite, o ex-ministro explicou que tomou a decisão para preservar o projeto do governo e se concentrar em sua defesa pessoal.
“A decisão de sair agora também é um gesto de respeito ao governo e ao povo brasileiro. Preciso me dedicar à minha defesa, com serenidade e firmeza, porque sei que a verdade há de prevalecer. As acusações que me atingem são infundadas, e confio plenamente nas instituições do nosso país, especialmente no Supremo Tribunal Federal, para que isso fique claro. A justiça virá!”, escreveu ele.