Na sessão da Assembleia desta terça-feira, 13, Evandro Leitão (sem partido) foi o assunto principal, pautando discursos de agradecimento.
Político é o atual governador em exercício, com a ausência de Elmano de Freitas (PT) e Jade Romero (MDB), ambos em viagens institucionais no exterior.
Sobre a rede de apoio, Leitão afirma ser “uma energia alentadora, uma solidariedade e um apoio importante”.
Deputado não fala em público sobre projetos futuros, mas, no meio político cearense, são citados planos de uma possível candidatura para a Prefeitura de Fortaleza, não se sabe ainda por meio de qual sigla.
Também devem disputar candidaturas em 2024, o atual prefeito da capital cearense José Sarto (PDT), o secretário de saúde de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, Capitão Wagner (União Brasil), o deputado federal André Fernandes (PL), dentre outros.
Desde que assumiu o cargo, cerca de 40 deputados foram ao Palácio da Abolição cumprimentar Evandro Leitão por estar no posto de governador.
A ausência dos três deputados do PDT ligados ao ex-ministro Ciro Gomes e ao ex-prefeito Roberto Cláudio era esperada. Causou surpresa, entretanto, a ausência de Larissa Gaspar (PT), pré-candidata à prefeitura.