
A indústria cearense registrou o maior crescimento nacional no primeiro trimestre de 2025, com um aumento de 3,5%.
Siga o Poder News no Instagram
O resultado da média móvel do Ceará também é maior que o desempenho do setor a nível de Brasil (0,4%) e Nordeste (-2,6%) no último trimestre.
O desempenho deixa a indústria cearense à frente de estados como Rio de Janeiro (2,4%), Espírito Santo (1,2%) e São Paulo (1,1%). Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) Regional.
“O Governo do Ceará tem fortalecido políticas de incentivos fiscais e patrimoniais que, no início deste ano, resultaram na atração de mais de 9,4 bilhões em investimentos privados. São investimentos que preveem a geração de mais de 7 mil empregos diretos nos próximos anos para a população cearense”, comenta o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e responsável pela operacionalização do Fundo de Desenvolvimento Industrial (FDI), Danilo Serpa.
No acumulado dos últimos 12 meses, o Ceará obteve o quarto maior crescimento do país, com um aumento de 5,2%.
O resultado é três vezes maior que o apresentado a nível de Nordeste (2,5%) e Brasil (3,1%). Os setores têxtil (36,4%), produtos de metal (24%), produtos químicos (21,6%) e metalurgia (18,3%) foram os que alcançaram melhor desempenho no acumulado dos últimos 12 meses.