
Instituto Atlântico, uma das principais instituições de ciência e tecnologia (ICTs) do Brasil, acaba de se juntar à Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP).
Siga o Poder News no Instagram
Com isso, coloca à disposição dessa entidade – que reúne as empresas instaladas no Porto de Pecém, no Ceará – sua experiência de 23 anos de atuação no desenvolvimento de projetos e soluções inovadoras na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).
Com sede em Fortaleza, o Atlântico conta com uma equipe de mais de 600 profissionais especializados e é uma unidade credenciada da Embrapii com foco em Manufatura Inteligente – por meio da qual desenvolve soluções baseadas em inteligência artificial, automação e conectividade visando aumentar a produtividade e reduzir os custos nas empresas.
Para a AECIPP, a chegada do Atlântico como associado fortalece o compromisso da entidade com a inovação no Complexo Industrial e Portuário do Pecém.
Albert Schilling, diretor comercial do Atlântico, destaca a relevância da AECIPP para a economia e a sociedade cearense. “Pretendemos contribuir para elevar o nível da inovação na indústria do nosso estado. Estar junto da AECIPP é uma excelente oportunidade para isso”, afirma Schilling.