
O Consórcio Brilha Maranguape venceu, nesta quinta-feira (23), o leilão da Parceria Público-Privada (PPP) de Iluminação Pública do município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. A disputa, realizada na sede da B3, em São Paulo, contou com quatro participantes e foi conduzida em parceria com a Caixa Econômica Federal.
O projeto foi arrematado pelo valor de contraprestação mensal máxima de R$ 315.666,50, representando um deságio de 20,85% em relação ao valor de referência. A concessão prevê a instalação, modernização, expansão, eficientização energética, operação e manutenção de toda a rede municipal de iluminação pública pelos próximos 16 anos.
“Maranguape escreveu hoje uma página memorável na história do município e do Ceará, pois a efetivação da primeira PPP de iluminação pública do estado é uma vitória do povo de Maranguape, que tanto espera por melhorias no setor. Agora, como tanto desejávamos, teremos não apenas um grande parque de iluminação pública, mas um dos mais modernos do país”, afirmou o prefeito Átila Câmara.
Formado pelas empresas Tradetek e São Bento, que também operam na PPP de iluminação pública de Goiânia (GO), o Consórcio Brilha Maranguape terá como obrigação realizar investimentos superiores a R$ 56 milhões. A meta é transformar o parque de luminárias do município, tornando-o mais eficiente, inovador e sustentável, além de garantir melhor prestação dos serviços à população.