
Pela segunda vez, o Instituto Federal do Ceará (IFCE) alcançou o topo no ranking das instituições públicas depositantes de programas de computador, de acordo com classificação que acaba de ser divulgada pelo Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI).
Siga o Poder News no Instagram
O Ranking de Depositantes do INPI também apontou o IFCE em terceiro lugar no quadro geral das instituições do país – quer sejam públicas ou privadas – com maior número de depósitos nessa mesma categoria ao longo do período. O relatório é divulgado anualmente, em documento público que apresenta os 50 maiores depositantes por ativo de propriedade intelectual, dividido por categorias, incluindo ainda tópico específico para as instituições não residentes no Brasil.
A conquista da marca é resultado de um trabalho contínuo de incentivo à inovação, segundo ressalta o diretor do Polo de Inovação do IFCE, Tarique Cavalcante: “O alto nível da instituição no registro de inovações junto ao INPI demonstra a importância que é dada para as pesquisas dentro do IFCE, onde a gestão da inovação é levada a sério. Prova disso é a repetição do feito em um período de quatro anos, quando também alcançamos esse mesmo lugar, em 2021.”