
As pequenas e médias empresas online do Ceará registraram um faturamento de R$ 151 milhões no primeiro semestre de 2025, um aumento de 43% comparado ao mesmo período do ano passado. Ao todo, foram comercializados 3,5 milhões de produtos, representando um crescimento de 25%. Os dados, divulgados pela Nuvemshop, plataforma líder em e-commerce na América Latina, evidenciam a forte expansão do setor no estado.
Siga o Poder News no Instagram
Luiz Natal, gerente de plataforma da Nuvemshop, destaca que o bom desempenho se deve à exploração criativa de datas especiais. Mesmo sem grandes eventos como Black Friday e Natal, datas como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Carnaval e Páscoa foram bem aproveitadas pelos empreendedores. Essa organização antecipada e o uso inteligente de “ganchos” contribuíram significativamente para o faturamento positivo do semestre.
O estado do Ceará registrou um total de 516 mil pedidos, um aumento de 47% em relação ao primeiro semestre de 2024, com um ticket médio de R$ 293. Quanto aos meios de pagamento, o Pix liderou com 54,5% das transações, seguido pelo cartão de crédito, que representou 38% dos pedidos pagos. A análise considerou as vendas realizadas de 1º de janeiro a 30 de junho de 2025 pelos lojistas cearenses da Nuvemshop.