
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) realiza nesta quarta-feira (16), às 14h30, uma reunião virtual com empresas interessadas na concessão administrativa do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF). O encontro tem como objetivo detalhar as atividades de operação e manutenção que serão exigidas da futura concessionária nos trechos federais da transposição.
Siga o Poder News no Instagram
Com apoio técnico do BNDES, responsável pela modelagem da parceria, a iniciativa visa atrair operadores privados para garantir a eficiência dos serviços de adução de água. A concessão será realizada por meio de Parceria Público-Privada (PPP), reforçando o papel estratégico do setor privado na gestão da infraestrutura hídrica.
O projeto é essencial para o abastecimento de água no Nordeste Setentrional, beneficiando diretamente cerca de 12 milhões de pessoas em 390 municípios dos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. A PPP busca garantir o fornecimento contínuo de água bruta à população e fortalecer a segurança hídrica da região.