
Cerca de cem corretores de imóveis participaram de uma capacitação gratuita promovida pelo Creci Ceará, com foco no mercado internacional. A formação integra uma iniciativa nacional do Sistema Cofeci-Creci, que já habilitou 590 profissionais brasileiros neste ano para atuar com transações fora do país. A maioria dos corretores habilitados está nas regiões Sudeste e Nordeste.
Siga o Poder News no Instagram
Segundo Marta Faustino, diretora de relações internacionais do Cofeci-Creci, o Brasil é destaque entre os investidores no exterior. “Setenta por cento dos investidores nos Estados Unidos são brasileiros”, afirma. Ainda de acordo com ela, há hoje oito mil corretores brasileiros licenciados nos EUA — dois mil apenas em Orlando — e mais de 110 imobiliárias em operação no país. “O brasileiro se identifica com a Flórida pelo clima, os parques, e tem buscado investir também lá fora”, completa.
O presidente do Creci Ceará, Tibério Benevides, destaca que o estado tem se tornado atrativo para estrangeiros por sua localização estratégica e potencial de crescimento. “O Ceará é terra de belezas naturais incomparáveis, mas também de inovação, investimentos em infraestrutura e expansão urbana. Somos porta de entrada para a Europa, com o maior hub aéreo do Nordeste e forte geração de energia limpa”, afirma. Regiões como Fortim e Camocim vêm despertando cada vez mais o interesse de investidores estrangeiros.