

Nascido da paixão pelo mar, pelos ventos e pela cultura oceânica, o Molokabra é hoje mais do que uma competição: é um movimento que conecta esporte, natureza, turismo e desenvolvimento econômico.
Siga o Poder News no Instagram
De 22 a 31 de agosto, o Ceará será novamente palco do maior downwind da América Latina e receberá a 7ª edição, com mais de 400 atletas do Brasil, França, Portugal, Espanha, Inglaterra, Canadá, Estados Unidos, Argentina e outros países, para desafiar os ventos e as ondas em travessias oceânicas entre Fortaleza e Praia do Cumbuco, em Caucaia.
O Molokabra reúne uma grande gama de modalidades de remo e canoagem: Canoa Havaiana, Surfski, Stand Up Paddle (SUP), SUP Foil e Paddleboard, com categorias masculina, feminina e mista.
O evento promete ser um marco para o turismo esportivo no Ceará, pois a expectativa é de impactar cerca de 5 mil pessoas direta e indiretamente durante os 10 dias de evento. A travessia oceânica conta com os apoios das Prefeituras Municipais de Caucaia e de Fortaleza, além do Governo do Estado do Ceará.