
O governador Elmano de Freitas anunciou que está sendo criado um grupo de trabalho envolvendo Estado, técnicos do Governo Federal e representantes do empresariado cearense para buscar soluções em meio ao anúncio do tarifaço dos Estados Unidos, que promete taxar produtos brasileiros a partir do próximo dia 1º.
Siga o Poder News no Instagram
A medida foi tomada após reunião, nesta terça-feira, 29, com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, em Brasília.
“Primeiro gostaria de agradecer ao vice-presidente por receber o Governo do Ceará e a Indústria Cearense. O Ceará é o estado mais afetado do Brasil, sendo metade da sua exportação para o mercado americano. A conversa foi bastante positiva, principalmente no sentido de intensificar o diálogo e as negociações com os Estados Unidos para que possamos ter alíquotas razoáveis”, disse Elmano.
“Também teremos um grupo de trabalho que envolve o Governo do Estado, a Faec, a Fiec, com técnicos do Governo Federal para a partir do dia 1º de agosto nós estarmos prontos, o Governo do Estado e o Governo Federal, para tomar as medidas que sejam necessárias garantindo competitividade para as empresas brasileiras. Foi uma reunião positiva, o vice-presidente Alckmin ouviu com muita atenção todos os setores que estavam aqui representados”, destacou o governador Elmano de Freitas.