![](https://podernews.com.br/wp-content/uploads/2023/10/christina.jpg)
A presidente interina do PDT Ceará, Cristhina Brasil afirmou que não deve reverter a carta de anuência para que Evandro Leitão deixe a sigla, concedida pelo senador Cid Gomes (PDT).
Siga o Poder News no Instagram.
Apesar disso, ela ressaltou que será preciso estudar sobre “em que pé” está o partido, mas que não há data para que a comissão provisória, instaurada após a dissolução do diretório estadual da sigla.
“Nós vamos reunir a comissão primeiro para tentar todos nós juntos resolvemos uma quais são os caminhos que nós vamos tomar, mas antes eu já lhe adianto que é a busca do equilíbrio”, ressaltou.
Segundo ela, não há prazo para as movimentações por ainda ser recente a mudança no sistema da Justiça Eleitoral.
Crise interna
Cristhina assume a presidência interina da sigla após diversas investidas do grupo do deputado federal, André Figueiredo, também presidente nacional do PDT, e de Cid, para tentar emplacar a presidência estadual.
Ligada a André e ao grupo do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), Cristhina Brasil afirmou que o objetivo é “fazer um bom planejamento” e buscar “o equilíbrio entre as partes”.
Tudo isso deve ser feito, segundo ela, sob orientação “naturalmente” da nacional.
“A gente vai estudar a melhor maneira para torna, para trazer um novo diretório, mas inicialmente é a questão de apaziguar os ânimos e trazer o equilíbrio entre os pares”, disse.