
Uma das maiores unidades da rede pública de saúde do Estado, o Hospital Geral de Fortaleza (HGF) passa a ser abastecido, neste mês de agosto, com energia elétrica oriunda de fontes renováveis e de menor custo, após migrar para o Mercado Livre de Energia.
Siga o Poder News no Instagram
Iniciativa da Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra), a migração vai gerar uma economia de mais de R$ 2 milhões por ano aos cofres públicos.
Na prática, o HGF, que opera em uma área de 92 mil m² e oferece à população mais de 500 leitos, contará com uma economia mensal de 27,81% nas suas despesas com energia.
Além dele, o ambulatório Vânia Abreu, do Hospital Infantil Albert Sabin, e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no Centro, também migraram para o Mercado Livre neste mês e terão custos reduzidos.
“Do ponto de vista técnico e econômico, a migração do HGF para o Mercado Livre de Energia é altamente benéfica. A medida garante significativa economia financeira, promove o uso de energia limpa e renovável, assegura maior estabilidade contratual e contribui diretamente para a sustentabilidade e eficiência na gestão dos recursos públicos. Isto se traduz em um melhor atendimento para os nossos usuários”, destaca Raul Brito, gerente de Manutenção, Infraestrutura Predial, Material e Patrimônio do HGF.