
A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu que a Polícia Federal reforce o efetivo no entorno da residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Siga o Poder News no Instagram
Em documento encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, o procurador-geral Paulo Gonet defendeu que seja mantida uma equipe em tempo integral no local.
“Parece ao Ministério Público Federal de bom alvitre que se recomende formalmente à Polícia que destaque equipes de prontidão em tempo integral para que se efetue o monitoramento em tempo real das medidas de cautela adotadas, adotando-se o cuidado de que não sejam intrusivas da esfera domiciliar do réu, nem que sejam perturbadoras das suas relações de vizinhança”, escreveu.
O pedido foi feito após solicitação do líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias (RJ), que na última sexta-feira, 22, protocolou requerimento de prisão preventiva contra Bolsonaro. Ele afirmou ter recebido informações “seguras” de que o ex-presidente estaria planejando pedir asilo político à Embaixada dos EUA. Segundo o parlamentar, a tornozeleira eletrônica não impediria uma possível fuga, já que Bolsonaro poderia chegar rapidamente à representação diplomática antes de ser interceptado pela PF.