
Orientando o olhar das Forças de Segurança do Ceará para possibilidades, riscos e vulnerabilidades de situações e ambientes, o trabalho do profissional de inteligência, celebrado no último sábado, 6, contribuiu para 561 capturas realizadas entre janeiro e agosto de 2025, em todo o Ceará.
Siga o Poder News no Instagram
O número representa um aumento de 103% nas prisões e apreensões em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram registradas 277 capturas com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin/SSPDS).
O coordenador da Coin/SSPDS, Nelson Pimentel, destaca que os investimentos realizados pelo Governo do Ceará fortalecem e incentivam os profissionais que atuam diariamente na coleta de informações para subsidiar ações ostensivas e investigativas em todo o estado. “A Inteligência da Segurança Pública está cada vez mais forte em busca da excelência em suas ações”, ressalta.
Entre as capturas recentes apoiadas pela Coin/SSPDS está a prisão de um trio pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), em 26 de agosto de 2025, no bairro Bom Jardim — Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2), em Fortaleza. Foram detidos: um homem de 24 anos, com quatro antecedentes por roubo e dois por tráfico de drogas; outro suspeito de 24 anos, com dois antecedentes por tráfico de drogas; e um homem de 26 anos. Com eles, os policiais apreenderam uma arma, munições e drogas como maconha, cocaína e haxixe.