O professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) e liderança de esquerda no Ceará, Osmar de Sá Ponte, irá presidir a Comissão Provisória do PSB em Fortaleza.
Siga o Poder News no Instagram.
A nível estadual, comando está com o ex-deputado Eudoro Santana.
Na Capital, a sigla já foi encabeçada pelo vereador Léo Couto (PSB), atual liderança socialista da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor).
A informação é da coluna de Roberto Moreira.
Situação do PSB
Em agosto, Eudoro tomou posse na presidência do PSB do Ceará com missões claras diante do cenário político atual.
Dentre elas agregar e acomodar uma oposição que quer entrar na base do Governo Elmano, além de fortalecer o projeto de governo que iniciou com Cid Gomes (PDT) e teve continuidade na gestão de Camilo Santana/Izolda Cela.
Com a presença dos presidentes de 13 partidos e mais de 3 mil lideranças de Fortaleza e do Interior, a posse contou com filiações.
Entre os 10 prefeitos filiados no dia, três estão na Grande Fortaleza: Vitor Valim, de Caucaia; Átila Câmara, de Maranguape; e Nezinho Farias, de Horizonte.
Evandro Leitão
O PSB continua à espera da filiação do deputado Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece).
No último dia 6, ele recebeu parecer favorável à legalidade da carta de anuência dada por membros da Executiva do PDT, para que o parlamentar se desfilie da legenda.
Conforme informado pelo portal Opinião CE, Eudoro quer trabalhar para a filiação de Evandro. “Vamos trabalhar para ele [Evandro] ser candidato a prefeito pelo PSB”, disse.