![](https://podernews.com.br/wp-content/uploads/2023/10/cid-e-camilo.jpg)
O ministro da Educação Camilo Santana comentou acerca da crise que afeta o PDT: sigla está segregada em dois grupos políticos opostos e conflitantes, liderados por Ciro e Cid Gomes.
Siga o Poder News no Instagram.
Fala de Camilo ocorreu na noite desta sexta-feira, 27, horas após ter sido divulgada a notícia de que uma reunião do PDT Nacional resultou em briga protagonizada pelos irmãos Ferreira Gomes. Saiba mais aqui.
Santana estava recebendo uma homenagem realizado pela Academia Cearense de Letras (ACL) enquanto isso acontecia. Na saída do evento, ele saiu em defesa de Cid.
“Ele sempre terá o acolhimento que ele deseja em qualquer dos partidos que o considera como uma das grandes lideranças deste estado”, disse, sobre o irmão mais jovem de Ciro.
Sobre a crise em geral, entretanto, Camilo disse que “caberá ao PDT tomar todas as decisões”. Diretório Nacional decidiu, ainda na sexta, por intervir no diretório estadual, afastando Cid novamente do comando da legenda no Ceará.
Camilo é aliado antigo de Cid Gomes, tendo sido secretário de Desenvolvimento Agrário durante o primeiro governo de Cid no Ceará. Após isso, ele se tornou próprio gestor do Estado, com apoio de Gomes.
Um dos pontos de conflito entre Ciro e o irmão, inclusive, é esse apoio ao PT, sigla na qual Camilo é filiada e que, hoje, rege o Estado e o Governo Federal.