Lançamento ocorreu neste sábado, 18 / REUTERS

A SpaceX lançou, na manhã deste sábado, 18, por volta das 10h (horário de Brasília), o foguete Super Heavy levando a nave Starship para um voo suborbital de teste.

Siga o Poder News no Instagram.

“O propulsor sofreu uma rápida desmontagem não programada logo após a separação do estágio, enquanto os motores da nave estelar funcionavam por vários minutos em seu caminho para o espaço”, informou.

Não havia tripulação embarcada. Aconteceu uma explosão do propulsor, logo após a separação da nave. Em seguida, o centro de controle de lançamento perdeu contato com a Starship.

Apesar disso, o lançamento foi considerado bem sucedido pela SpaceX. “A Starship decolou com sucesso sob a potência de todos os 33 motores”.

A empresa considera que o teste vai ajudar a melhorar a confiabilidade da Starship em busca de “tornar a vida multiplanetária”.

Entenda
Lançamento do foguete ocorreu em Boca Chica, no Texas. O esperado era que o foguete completasse uma volta inteira em torno da Terra, em voo de cerca de 90 minutos, e então reentrar na atmosfera, fazendo um mergulho em alta velocidade no mar, próximo ao Havaí.

O foguete mais poderoso já construído em toda a história, com seus 121 metros e 39 motores (33 no primeiro estágio e 6 no segundo) fez sua decolagem pela manhã, dentro de uma janela de duas horas estabelecida pela empresa em concerto com as autoridades locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *