Especialista em combate ao envelhecimento, Eduarda Diógenes / Divulgação

Apesar de se tratar de um fator fisiológico, existem práticas que podem atenuar o processo de envelhecimento.

Siga o Poder News no Instagram.

De acordo com Eduarda Diógenes, especialista em rejuvenescimento com qualidade, dentre eles, pode-se elencar: exposição ao sol sem proteção, estresse, excesso de açúcar, sedentarismo, desordens hormonais e fatores genéticos.

Segundo ela, como forma de prevenção, o incentivado são rotinas de cuidados com a pele (skincare), protetor solar e o uso de dermocosméticos com vitamina C.

“Além de nutrientes hidrantes para a pele, tratamentos injetáveis para reposição de volume, colágeno e hidratação profunda, itens que inegavelmente são fundamentais.

A especialista explica que os cuidados devem ser tomados o mais cedo possível, devendo ser intensificados na faixa dos 30 anos de idade.

“A partir daí, deve-se estudar o grau de envelhecimento da pessoa, para que seja buscado um tratamento adequado”, explicou.

Tratamento
Os procedimentos mais eficazes para tratamento do envelhecimento são os bioestimuladores de colágeno, os preenchimentos e a toxina botulínica(conhecido como Botox).

Além disso, existem as tecnologias não injetáveis como o ultrassom microfocado, radiofrequência, lasers, entre outros.

“O envelhecimento é fisiológico, mas pode ser modulado e gerenciado da melhor forma possível, quando associamos um bom tratamento injetável com um estilo de vida saudável”, pontua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *