
A deputada estadual Lia Gomes (PDT), aliada ao grupo de Cid Gomes no partido, aifrmou que a reunião do diretório estadual do PDT foi adiada para 11 de dezembro. Informações são do jornal O Povo.
Siga o Poder News no Instagram.
No encontro, devem ser discutidos o destino dos parlamentares que estão de saída da legenda. Segundo Lia, o “Podemos é o partido que está mais aberto a (nos) receber”.
Parlamentar afirmou que, apesar de haver convite por parte do PT, o partido “é muito grande”, o que dificultaria uma representação nas prefeituras, por exemplo.
“O PDT vai disputar com o PT em cerca de 50 prefeituras, então não daria pra gente entrar no PT, que já é um partido muito grande, que já tem os seus diretórios constituídos nos municípios”, detalhou.
Já em relação ao PSB, Lia disse algo similar. Sigla já teria “seus 35, 37 prefeitos”. O Podemos, portanto, seria um caminho.
“É um partido novo aqui no Ceará, ele não existe, acho que em nenhum município, os que a gente pesquisou não tem diretório ativo, então eu acredito que seja uma possibilidade forte”, apontou.