
O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará (Simec) realizou a entrega da Comenda “Mérito SIMEC – Sebastião de Arruda Gomes 2023”.
Siga o Poder News no Instagram.
Cerimônia ocorreu no salão aberto da cobertura da FIEC, em Fortaleza, com a presença de autoridades do setor industrial, políticos e representantes da sociedade civil.
Segundo César Barros, presidente do SIMEC, o objetivo da comenda é agraciar personalidades em duas categorias.
São elas: empresário integrante do segmento que tenha sido destaque ao longo do ano e uma personalidade externa que tenha contribuído para o desenvolvimento industrial.
Barros esclareceu que a escolha de Ariosto Holanda foi por suas relevantes contribuições à educação profissional, inovação tecnológica e desenvolvimento socioeconômico no Ceará.
“E o senhor Maragton Linard, industrial associado ao sindicato, pela Antonio Linard Máquinas e Construções Técnicas S/A, há 90 anos, situada em Missão Velha. Empresa quase centenária, que vai virar um museu orgânico futuramente. Duas personalidades que devem ser homenageadas em vida”, destaca.
Premiados
Os homenageados foram o professor Ariosto Holanda, deputado federal do Estado do Ceará, e Maragton Linard, diretor industrial do Grupo Linard.
Para Maragton Linard, de 85 anos, o sentimento é de honra por ajudar “o Brasil, o Ceará sofrido e ao nosso Cariri mais sofrido ainda”.
“A nossa empresa foi iniciada em 1933 com meu pai. Este ano estamos completando 90 anos e éramos três filhos, dois mudaram do Brasil e eu estou por aqui com meus 85 anos e meus filhos hoje que estão assumindo o negócio”, disse.
Para Paulo André, que estava representado seu pai Sebastião de Arruda Gomes, é uma grande alegria que seu pai esteja sendo homenageado pelo SIMEC.
“A história do meu pai é voltada para educação, voltada a inovação e novas tecnologias. Aqui têm vários alunos do meu pai e vários amigos que contribuíram para o movimento do nosso Estado”, afirmou.
Sobre o SIMEC
O SIMEC é um dos 40 sindicatos patronais ligados à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), que congrega diversos segmentos produtivos industriais.
A FIEC é uma impulsionadora do desenvolvimento social e econômico do Estado, estimulando a competitividade, gerando novos negócios e fortalecendo vínculos institucionais.