Durante sua filiação no Partido dos Trabalhadores (PT), o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado Evandro Leitão disse que não chega à sigla como pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza nas eleições de 2024.
Siga o Poder News no Instagram.
“Pré-candidatura nós vamos discutir num momento posterior, num momento oportuno com nossas lideranças. Não se tem candidatura de uma pessoa, de uma cara, se constrói uma identidade com um grupo de pessoas que tem um pensamento que converge”, disse o político.
Cerimônia de recepção de Evandro ocorreu na manhã deste domingo, 17. Evandro chegou ao local acompanhado do ministro Camilo Santana (PT) e do governador Elmano de Freitas (PT).
Na ocasião, o Ministro da Educação destacou a importância do nome de Evandro no partido, mas também não quis comentar a disputa eleitoral do ano que vem.
“Vem qualificar e ressaltar o nosso partido, Evandro é um grande companheiro, uma pessoa que foi meu líder do Governo, é deputado, sempre lutando para construir uma sociedade mais justa, mais humana. É um grande quadro que vem reforçar o nosso partido”, frisou.
Pré-candidaturas
Evandro chega em um partido que já conta com quatro pré-candidatos para a disputa eleitoral de 2024.
São eles: os deputados estaduais Guilherme Sampaio e Larissa Gaspar, o assessor de Assuntos Municipais do Governo do Ceara, Artur Bruno, e a deputada federal Luizianne Lins.
Esta última está sendo a que mais comenta sobre possível filiação de Evandro, chegando a ter dito diretamente que o PT “não é partido de aluguel” e que não é apenas chegar e se filiar.
Luizianne já foi prefeita de Fortaleza e tradicionalmente tem disputado a eleição ao Paço Municipal pela sigla.
Mais filiações
Além de Evandro, oito prefeitos também já se filiaram à legenda. São eles:
Kennedy Aquino (ex-PDT) — Uruoca
Marcone Tavares (ex-PSD) — Aurora
Aníbal Filho (ex-PDT) — Granja
Sebastiãozinho (ex-PDT) — Chaval
Dr. Guilherme (ex-PDT) — Barbalha
Ítalo Brito Alencar (ex-PP) — Nova Olinda
Professor Marcelão (ex-Pros) — São Gonçalo do Amarante
Laís Nunes (ex-PDT) — Icó