O deputado estadual Oscar Rodrigues (União Brasil-CE) confirmou sua pré-candidatura para a Prefeitura de Sobral no pleito de 2024, no que será uma tradicional disputa contra a família Ferreira Gomes, que hoje comanda o município.
Siga o Poder News no Instagram.
Na oportunidade, ele ainda rebateu críticas do atual prefeito da cidade, Ivo Gomes (PDT), que, na semana passada, questionou a origem do dinheiro da família Rodrigues. Oscar é Fundador do Centro Universitário Inta (Uninta).
“Porque é dinheiro demais [na instituição], eu nem queria falar sobre isso, mas é dinheiro demais com o tal de Fies, são milhões de reais para uma entidade sem fins lucrativos, que não pode distribuir lucros”, disse Ivo.
Segundo Oscar, esse tipo de declaração vem de um político “afogado diante das informações positivas do lado” adversário.
“Ele, o prefeito, no desespero, correu pra rádio para falar isso e aquilo de mim, estou respondendo ao desespero do prefeito. Eu digo que ele está afogado, estou vendo o prefeito como pessoa afogada diante das informações positivas do meu lado”, afirmou.
Rodrigues afirmou que conseguiu “criar um império”, citado por Ivo, com trabalho e disse que o prefeito não faz o mesmo.
“É muito difícil que fosse no caso dele, porque eu sei que todo mundo diz que ele dorme até às 10 horas do dia e se ele fosse advogar já tinha morrido de fome”, disse o paramentar.
“Ele pensa que os outros também são como ele, porque o cargo que ele ocupa ele tá ocupando idoneamente, é um grande prejuízo para Sobral ter Ivo como prefeito, é um atraso gigante, quem entrar na próxima gestão, que eu espero que seja eu, vai ter um trabalho enorme de tirar o atraso de Sobral”, disse ainda.
A família Rodrigues vai enfrentar pela terceira vez a família Ferreira Gomes em Sobral. Desta vez, Ivo não poderá concorrer a reeleição e terá que indicar um sucessor.