
No mês destinado aos cuidados a saúde mental, a prefeitura de Canindé oferta ampla rede de apoio para atender os habitantes.
Siga o Poder News no Instagram.
Os três Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) estão de portas abertas para que o usuário possa procurar por ajuda especializada.
Os CAPS contam com equipes multidisciplinares que elaboram um plano terapêutico, o qual avalia fatores de risco, sinais, sintomas e patologias.
Os canideenses também podem procurar os postos de saúde do município. Neles, o atendimento é realizado e o caso analisado.
Outro equipamento municipal é o Centro de Referência ao Autismo (Cazulo). Nele, as mães de crianças atípicas têm a oportunidade de serem atendidas por psicólogos por meio de terapias e acompanhamento frequente.
“Com recursos do orçamento municipal, nossa gestão reforçou a rede de saúde de Canindé para beneficiar toda a população. Queremos que os cidadãos canideenses tenham o acolhimento e a atenção necessária”, destaca a prefeita Rozário Ximenes.
Em casos urgentes, os moradores de Canindé devem procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Santa Luzia, e o Hospital São Francisco, no bairro São Mateus.
Rede de apoio psicossocial em Canindé:
CAPS AD (Álcool e Outras Drogas) – Vila de Contorno Oeste, 198, Bela Vista
CAPS I (Público infantil) – Centro, Travessa Pompílio Cruz
CAPS 2 – Rua Simão Barbosa Cordeiro, 1467.
Centro de Referência ao Autismo (Cazulo) – Ave. Chico Campos N° 951, Monte
Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – Rua José Otoní Magalhães, 464, Santa Luzia
Hospital São Francisco – Rua Simão Barbosa Cordeiro, 1397, São Mateus