O afastamento foi solicitado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) / Foto/Alece

O deputado estadual Leonardo Pinheiro (Progressistas) informou, nesta quarta-feira, 28, que a liminar solicitando o seu afastamento foi indeferida. A ação poderia fazer com que o deputado estadual perdesse o cargo por suposto ato de improbidade administrativa.

Siga o Poder News no Instagram.

“Informo, em resumo, que a liminar solicitando o meu afastamento foi prontamente INDEFERIDA, confirmando assim, a despropositada ação em meu desfavor. Continuamos firmes e inabaláveis em nosso propósito de um Ceará melhor para todos(as)!”, escreveu o deputado em postagem em suas redes sociais.

Entenda

O afastamento foi solicitado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) em ação ajuizada nesta terça-feira, 27.

Segundo o MPCE, o deputado é suspeito de contratar uma “funcionária fantasma”.

A suposta servidora seria uma agricultora do município de Iguatu que se declara como empregada doméstica, mas estava registrada no quadro de funcionárias da Assembleia Legislativa do estado do Ceará (Alece).

O caso foi descoberto quando o esposo entrou na Justiça para conseguir a aposentadoria por invalidez da mulher.

Leonardo Pinheiro se pronunciou por meio da sua assessoria em comunicado publicado, nesta quarta-feira, 28, nas redes sociais.

O parlamentar, líder estadual do Progressistas, argumenta que “jamais esteve envolvido em qualquer caso que desabonasse sua conduta ética e, muito menos, a sua integridade moral”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *