O escritor cuiabano Joca Reiners Terron lança, nesta sexta-feira, 1º, o livro “Onde Pastam os Minotauros” (Todavia), em programação especial no auditório da Pinacoteca do Ceará, em Fortaleza.
Siga o Poder News no Instagram.
Vencedora do prêmio APCA de romance, a obra entrelaça mitologia, poesia e tragédias recentes do País numa trama cheia de suspense.
O enredo segue o mote dos romances anteriores de Terron, nos quais a diagnose selvagem da realidade social se expressa por meio de uma fabulação alucinante.
A apresentação ocorre durante o Conversa de Ateliê “Distopia e Utopia na Ficção Brasileira”, organizado pela Secretária de Cultura em parceria com o Instituto Mirante.
Além do lançamento, Terron ministra a palestra “Distopia e utopia na ficção brasileira”, em que debaterá a ficção brasileira e sua sintonia com os dramas contemporâneos, como a crise climática e humanitária.
Para o autor, vivemos com a constante sensação de um possível fim do mundo, ainda que isso ocorra desde o início do período modernista na literatura.
Sobre Joca Reiners
Joca Reiners Terron nasceu em Cuiabá, Mato Grosso, em 1968. Publicou, entre outros, “Do fundo do poço se vê a lua” (Prêmio Machado de Assis da Fundação Biblioteca Nacional, 2010), “Noite dentro da noite” (2017), “A morte e o meteoro” (2019) e “O riso dos ratos” (2021), os dois últimos pela Todavia. Atualmente, vive em São Paulo.
Serviço
Conversa de Ateliê “Distopia e utopia na ficção brasileira”, com Joca Terron
Quando: sexta-feira, 1º de março, 18h
Onde: Auditório da Pinacoteca do Ceará (Rua 24 de Maio, 34 – Centro, Fortaleza)
Livro “Onde pastam os minotauros” de Joca Terron
Editora: Todavia
184 páginas
Disponível para compra em: https://todavialivros.com.br/livros/onde.pastam.os.minotauros