A tecnologia 3D vem revolucionando o mundo da medicina, e na área da cirurgia plástica não é diferente.
Siga o Poder News no Instagram.
A simulação 3D surge como uma ferramenta poderosa para auxiliar cirurgiões e pacientes na jornada em busca de resultados precisos.
“Através da simulação 3D, é possível gerar representações tridimensionais altamente realistas da anatomia do paciente”, explica o cirurgião plástico e diretor da Ellevate Clínica, Roney Fechine.
O especialista afirma que o realismo do espaço tridimensional permite exames mais detalhados sobre a estrutura óssea, a musculatura e a anatomia na região a ser tratada.
O aprofundamento do entendimento sobre a área cirúrgica se reflete em uma série de vantagens no planejamento e na realização da cirurgia.
“A simulação 3D nos facilita a definir com exatidão a metodologia cirúrgica, as dimensões e o posicionamento dos implantes e ainda antecipar e planejar a prevenção de eventuais complicações,” ressalta Fechine.
Além disso, a tecnologia oferece uma participação mais ativa do paciente no planejamento cirúrgico e, consequentemente, um resultado pós-operatório desejável.
Segundo o cirurgião plástico, a precisão no planejamento e na execução dos procedimentos cirúrgicos é visivelmente incrementada pela simulação 3D.
“Esta tecnologia não só facilita a comunicação entre médico e paciente, como também promove resultados mais previsíveis, seguros e gratificantes,” conclui Fechine.
Serviço
Ellevate Clínica
Endereço: BS Design – Avenida Desembargador Moreira, 1300, Torre Sul – Acesso sala: 311
Telefones para contato: (85) 3103-0404 ou (85) 98863-7637