
O governador do Estado, Elmano de Freitas (PT), comentou, nesta quarta-feira, 6, a escolha do nome que representará o PT nas eleições à Prefeitura de Fortaleza.
Siga o Poder News no Instagram.
Para Elmano, a sigla precisa chegar a um consenso durante os encontros partidários.
“Sempre defendi que o processo do PT fosse um processo em que a base participasse. Acho que a melhor maneira é uma decisão em um encontro municipal”, afirmou.
A modalidade citada por Elmano é uma das possibilidades previstas no estatuto do PT. As demais seriam as prévias eleitorais, votações indiretas, dentre outros.
Ainda, o petista declarou estar envolvido na escolha do nome. Para Elmano, é essencial dialogar com a base e aliados do PT para conseguir um consenso.
Articulação
Dentro do PT Fortaleza, há cinco nomes aptos a representar a sigla na eleição municipal: Luizianne Lins, deputada federal e ex-prefeita; Evandro Leitão (PT), deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa; Artur Bruno, assessor especial de assuntos municipais da Casa Civil; Guilherme Sampaio, deputado estadual em exercício; e Larissa Gaspar, deputada estadual.
Nos últimos dias, Luizianne e Evandro reforçaram favoritismo para a disputa das prévias.
Segundo reportagem do O POVO, Luizianne teria apoio de 19 dos 46 membros do diretório local para liderar a chapa em Fortaleza.
Já Evandro vem angariando apoio de frentes influentes da sigla e de partidos aliados. Especula-se que o deputado já possua 32 votos dos 45 necessários para se tornar candidato à Prefeitura da Capital.