
O Governo do Ceará recebeu, nesta segunda-feira, 11, uma comitiva de empresários da Bélgica com o propósito de explorar e estreitar parceria para a produção de energias renováveis.
Siga o Poder News no Instagram.
A comitiva deve realizar visita ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), nesta terça-feira, 12.
Representando o governador Elmano de Freitas, o assessor especial da Chefia de Gabinete, Nelson Martins, enfatizou a importância da parceria.
“É muito importante recebermos essas visitas, esses empresários, porque o próprio governador sempre enfatiza que grandes investimentos são feitos em parceria com essas empresas privadas. Essa integração entre Governo, sociedade civil e as empresas é muito importante”, pontuou Nelson Martins.
Já a secretária das Relações Internacionais do Ceará, Roseane Medeiros, enfatizou que a transição energética é uma grande prioridade do Estado; as parcerias internacionais já seriam o início deste projeto.
A cônsul-geral da Bélgica no Brasil, Caroline Mouchart, destacou o interesse do país europeu e adiantou planos do empresariado para o País.
“Agora, com a transição energética, transporte sustentável, setores esses que já são de muita importância e serão ainda mais importantes, nós estamos preparando uma grande missão econômica para o Brasil ao final de 2024, e viemos aqui no Ceará para fazermos essa missão juntos”, adiantou Caroline Mouchart.
Segundo o Governo do Estado, pelo menos 35 empresas oficializaram interesse em produzir Hidrogênio Verde (H2V) no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Além dos acordos, o Estado também possui quatro pré-contratos assinados.